27 fevereiro 2007

LAVENDER DIAMOND

Antes de começar a falar do Lavender Diamond queria contar que o selo Matador que tá lançando o disco deles é um dos selos independentes americanos que eu mais respeito nesse planeta. Aliás sempre tive um carinho especial por eles, tanto que quando fui contratado pra trabalhar na Trama em 2000 a primeira coisa que fiz foi ir atrás da Matador pra lançar os discos do catálogo deles no Brasil. Mesmo sabendo que não era um catálogo fácil comercialmente a gravadora apostou na qualidade. Daí até conseguimos bons resultados de vendas com bandas mais conhecidas como Pavement, Yo La Tengo e Pizzicato Five, até os modernos do Interpol. Hoje a Matador investe um pouco mais timidamente do que nos anos 90, devido a essa retração do mercado do disco em função dos downloads e das baixas vendas de cds. Mesmo assim eles continuam sendo os mesmos caçadores de novos talentos de outrora e sempre surpreendem pelo bom gosto.
No ano passado foi o Brightblack Morning Light e esse ano com certeza será o Lavender Diamond.
A banda é bem recente, existe desde 2004 e são de Los Angeles, a vocalista Becky Stark tem uma das vozes mais lindas que ouvi nos últimos tempos.
O álbum "Imagine Our Love" pode ser considerado como um disco de estréia da banda, apesar de terem editado em 2005 o EP "The Cavalry of Light".
O som do Lavender Diamond é tão prazeiroso quanto ouvir Mazzy Star, The Sundays e vozes femininas da country music como Linda Ronstadt e Emmylou Harris.

5 comentários:

ze disse...

Oi Kid, venha conhecer esse som, venha ser nosso convidado neste lançamento do Cd no nosso show!

Prazer, sou o José Vitor Marchi , irmão do Pablo Palma que é o vocalista e compositor da banda Maniva, e gostaríamos de convidá-lo para conhecer o som da banda Maniva no lançamento do CD Rock´n Roll com Poesia que acontecerá na próxima Sexta Feira dia 2 de março com entrada franca do Anhembi Tênis Clube em SP.

Num cenário musical do modo que se apresenta nesta contemporaneidade a banda natural de SP - de rock nacional independente - Maniva, busca mostrar na qualidade do seu som e de suas influências o seu potencial e quer dividir a alegria de lançar seu CD com convidados ilustres - que são justamente aqueles que gostam da MÚSICA DE QUALIDADE.

Se acaso, e infelizmente, não puderes comparecer, por favor encaminhar pro seu mail list para pessoas que se encaixam no perfil que procuramos.

Será uma noite muito legal, onde o som e a harmonia entre as pessoas é a grande festa e você é o nosso convidado Kid. A sua presença é de grande prestígio para nós.

Atenciosamente,

José Vitor Marchi - zevitor@gmail.com -

(irmão do vocalista/ videomaker da banda Maniva / mestrando da USP em cinema)

Site Oficial da banda (conheça o som)

www.bandamaniva.com.br

Maniva, Banda de Rock Nacional que busca projeção, lancará seu CD Rock´n Roll com Poesia nesta Sexta feira dia 2 de março e convida a os fãs da boa música para curtir o som do Maniva, que tem influências de Rita lee, Barão vermelho, Cássia Eller, em um som próprio e de qualidade.

Sexta -feira dia 02 às 21 horas

ENTRADA FRANCA

Convidamos a todos amigos e amigos de amigos para prestigiar a banda MANIVA no LANÇAMENTO OFICIAL do CD Rock' roll com Poesia no Anhembi Tênis Clube - Salão Nobre - R. Alexandre Herculano N° 2 - Alto de Pinheiros - maiores informações 3022 4235

Katacultura disse...

Oi Kid, boa dica essa do Lavender( gostei do que ouvi). Tu já escutou os novos do Rakes e do Máximo park? gostei dos dois e acho que eles são mais uma da vitalidade do rock inglês atual. Escutei também uma banda francesa, chamada Prototypes, que gostei bastante. Abração
rogério

Bee Box disse...

Olá, Kid!!! Tava eu fuçando desesperadamente na internet à cata da discografia da banda, muito pouca informação, diga-se de passagem, parei por acidente aqui e sei que você é uma pessoa informadíssima, sempre em busca de música de qualidade. Bom, queria saber se eles só lançaram um EP e esse CD que você comenta. No site da Matador eles anunciam esse CD como a ser lançado em maio desse ano. Afinal, qual a discografia oficial deles? O CD saiu ou não? Abraços!!!

kid vinil disse...

oi bee,
na verdade eles tem um EP sómente antes desse disco e o álbum da matador sai em maio, o q eu tenho é um promo q a matador memandou.abs

Bee Box disse...

Kid, o que achei do Lavender são os seguintes álbuns:
Artifacts Of The Winged, 2003
The Cavalry of Light, 2005
Imagine Our Love, 2007
Cara, quando ouvi Artifacts fiquei extasiado com tamanha beleza e simplicidade, violão e voz apenas. O que você sabe a respeito desse trabalho? Me parece mais uma gravação caseira, talvez apenas a vocalista tocando violão... Se descobrir mais alguma coisa a respeito, poste aqui! Abração! Sou um admirador do teu trabalho do grande incentivador da boa música que você é.