28 janeiro 2007

SISTER VANILLA

Uma surpresa bem interessante pra esse início de ano que promete ser tão bom quanto 2006.
O nome dela é Linda Reid, o sobrenome deve te lembrar alguma coisa, pois é, de volta no túnel do tempo encontraremos os irmãos Jim e Willian Reid do fabuloso The Jesus And Mary Chain, uma das mais importantes bandas dos anos 80 que lançou o clássico álbum "Psychocandy" em 1985. Pois é, a cantora em questão é irmã da dupla, hoje ela tem 36 anos de idade e conta que quando o Jesus & Mary Chain apareceu em 84 ela tinha apenas 14 anos e não teve muito contato com os irmãos que na epoca tinham saído de casa pra cuidar da carreira artistica. Eles se reencontraram musicalmente mais tarde, Linda fez vocal numa música do Jesus & Mary Chain chamada "Mo Tucker" do álbum "Munki" de 1998.
No ano passado Linda lançou um single independente do "Sister Vanilla" que chamou atenção da imprensa sobre uma possível volta do Jesus & Mary Chain. Não é exatamente isso, o cd "Little Pop Rock" parece um disco do Jesus & Mary Chain com uma cantora nos vocais. Naquela mesma onda dos ultimos trabalhos do Jesus & Mary Chain lembrando a parceria com Hope Sandoval do Mazzy Star na faixa "Sometimes Always"no album "Stoned & Dethroned" de 1994.
Esse é o clima do disco às vezes com as guitarras ácidas e distorcidas dos irmãos Reid juntamente com aquele clima "Wall of Sound" emprestado de Phil Spector.
Para as apresentações ao vivo infelizmente Linda não contará com os irmãos, mas sua backing band são os caras de uma banda muito legal chamada Tompaulin.
Não se trata de uma volta do Jesus & Mary Chain, mas um disco feito literalmente em família.

4 comentários:

Katacultura disse...

Oi Kid, tudo na paz?
boa dica essa( a música que ela canta no munki é bem legal). Vou tentar baixar esse single. Legal o programa da festa 7´´ e 12´´( podia rolar uma dessas em floripa, hehehe)! tu já ouviu os novos do The Frames e do Sloan? Achei bem legais.
Abração
rogério

Leonardo disse...

Grande Kid!
Bom...o JAMC vai voltar pelo menos para tocar no Coachella desse ano, ja é alguma esperança.
E a voz da Linda..é....bom..linda=)

Gilberto disse...

Oi Kid, aqui é Gilberto Custódio. Seus textos nesse blog estão deliciosos e realmente deixa quem lê com vontade de escutar as bandas. Atualmente estou produzindo o podcast Implosões do Folk: http://odeo.com/audio/7200693/view . Dá uma ouvida ae. Está meio esquisito nos volumes, mas no futuro pretendemos melhor. Abraços!

Dione disse...

pow kid tu é muito foda
tu entende msm oque rock
parabens pelo blog