13 janeiro 2007

CINCO SINGLES ESSENCIAIS PARA JANEIRO

FIELD MUSIC - A House is not a Home

O primeiro da lista das surpresas que nos reservam pra 2007 é o single da banda Field Music, que bateu na primeira audição. Foi a mesma coisa quando no ano passado ouvi "Young Folks" dos suecos Pete,Bjorn & John.
O Field Music vem da mesma região ao norte da Inglaterra de onde vieram Futureheads e Maximo Park, um dos integrantes do Field Music já tocou no Futureheads.
Em 2005 eles lançaram um celebrado mini álbum com o mesmo titulo "Field Music".
Agora abrem 2007 com o single "A House is not a Home", antes de lançarem o próximo cd.
A melodia e os arranjos são perfeitos e como eu disse são daquelas que batem no ouvido e grudam. Pop mais que perfeito e influenciado por Beach Boys e Beatles. Não é preciso dizer mais nada.

LITTLE BARRIE - Love You

Outra banda inglesa que parte pro seu segundo álbum, o anterior foi muito elogiado pela critica e o mais interessante é que o Little Barrie soa como uma banda americana, pois suas influencias são básicas, rock and roll e blues e umas pitadas de soul music e motown. Esse single "Love You" traz todo esse clima 50´s e 60´s, mas não soa como coisa antiga, tem um sabor de coisa nova feita por gente que gosta de rock and roll.


THE SHINS - Phantom Limb

The Shins é uma banda americana e já existe desde 1997, gravaram dois excelentes álbuns pela Sub Pop e lançam este mes o terceiro cd. Desde o primeiro cd o The Shins sempre me impressionou com seu jeito Byrds, Big Star, Beach Boys, Badfinger e Nick Drake. Uma banda com todas essas referencias com certeza não písa na bola. O single "Phanton Limb" é de uma riqueza melódica incomparável. Está à altura de qualquer música do "Pet Sounds" dos Beach Boys.


SWITCHES - Drama Queen

A primeira vez que ouvi Switches foi através da recomendação do site da Rough Trade, que destacava o primeiro single "Message from yuz". Na review eles comparavam o som deles a T Rex era "Electric Warrior" e Bowie na fase glam de Ziggy Stardust e Alladin Sane. Qualquer coisa que tenha esse aval merece uma certa atenção, pedi o single e não me arrependi. Em seguida eles lançaram um 7 polegadas e agora vem com esse novo single "Drama Queen". As influencias glam estão todas lá e a música é fortíssima, acredito que se eles continuarem mantendo essa qualidade no repertório é mais uma banda que pode acontecer em 2007.


LUCKY SOUL - Ain´t Never Been Cool

Se em 2006 as Pipettes chamaram atenção com seu estilo pop de "girl groups" da decada de 60 na linha Crystals,Ronettes e Shangri-las. Em 2006 será a vez do Lucky Soul, uma banda que tem à sua frente um vocal feminino que nos remete aos sons do inicio da decada de 60, das girl groups e vai mais além das Pipettes. Dessa vez temos ecos de Motown e dá pra sentir influencias de Supremes e ainda uma certa dose de Sunshine Pop via Free Design. Esse é o terceiro single do Lucky Soul "Ain´t never been cool" e já cotado nas listas como uma das melhores músicas desse início de ano, que pelo jeito promete.

2 comentários:

djbuddy disse...

oi kid!

O single do switches é realmente muito bom e o the shins dispensa comentarios. Outras músicas, alguns singles outras não, que ouvi esse ano e gostei foram dashboard do modest mouse, maybe i'll try do the ponys, pacemaker do jamie t(excelente disco),sickos do the harlem shakes e sad song das au revoir simone. E concordo plenamente com a aposta no polytechnic pra esse ano.

abraco!

Leonardo Ferlin disse...

Grande Kid!
Cara, Phantom Limb é a melhor musica de 2007 por enquanto. Só é uma pena o CD inteiro deles não estar no mesmo nivel.

Abraços!