12 dezembro 2006

Nomes interessantes de novas bandas
























Fiz uma seleção de nomes interessantes que apareceram nesse ano de 2006, acima as capinhas de seus discos numa sequencia.
O primeiro da lista é o nosso premiado Cansei de ser Sexy, que está com seu cd de estréia em todas as listas dos melhores de 2006, nas mais importantes publicações inglesas, e detalhe quase sempre no top 10.
Achei interessante fazer essa seleção de novos nomes e os mais extensos, pois enquanto novas bandas optam por nomes curtos (Klaxons, The Automatic, The Futureheads,The Horrors, etc), outras preferem nomes mais longos e dificeis até de decorar.
A nova banda do ex-Blur Damon Albarn com o ex-Clash Paul Simonon chama-se The Good, The Bad and the Queen, um nome muito grande pra quem já teve outros projetos como Gorillaz e o próprio Blur, mas a banda promete, além dos dois figurões ainda tem um ex-guitarrista do Verve, acima a capa do primeiro single deles.
Outro nome que me chamou atenção You Say Party! We say Die!, está entre os bons discos lançados em 2006.
Na sequencia vem The Oxfam Glamour Models, um grupo ingles de pós punk que está no seu segundo single, mais uma promessa pra 2007.
Por falar em novos nomes pra 2007 temos Hot Club de Paris, que lançou alguns singles e um álbum em 2006 e New Young Pony Club (esse um dos nomes mais interessantes), tem dois singles e faz uma mistura dançante bem próxima do estilo Klaxons.
De Toronto no Canadá temos Tokyo Police Club, que vai nessa onda pós-punk, com um jeitinho de Strokes e Bloc Party.
E pra terminar o maior nome e a melhor banda de nome extenso de 2006, The Victorian English Gentlemens Club, um trio ingles, que lembra muito Breeders.
A última capa da sequencia é a do cd de estréia da banda, um dos grandes discos de 2006.
A maioria desses nomes extensos tem uma dose de bom humor, faltou ainda acrescentar mais dois bem interessantes, o trio ingles de new rave Pull Tiger Tail e os suecos do I´m from Barcelona.

Nenhum comentário: