27 novembro 2006

Discos da semana de 27/11 a 03/12 de 2006



Por falar em Rough Trade, estes são dois discos recém chegados nos envelopes mais festejados dos últimos tempos. Eu costumo dizer que a maior alegria e excitação é abrir um pacote da Rough Trade.




Esses dois cds foram lançados por enquanto só no Japão, em breve devem sair na Inglaterra, mas as duas bandas são inglesas.
A primeira é de Liverpool e chama-se The Wombats, lançaram dois singles de 7 polegadas em edição limitada de 500 cópias. A embalagem dos singles é bem interessante vinha dentro de um envelope como se fosse um pacote da Fedex e dentro vinha o compacto com a devida capinha.
O album de estréia da banda chama-se "Girls, Boys and Marsupials", o som tem influencias de Supergrass, The La´s, Wedding Present e Blur. As músicas são todas um pop muito bem construido, pegajoso e além do mais competente.

A segunda é um quarteto punk chamado Dustins Bar Mitzvah, que já lançaram alguns singles no mercado ingles. Mas, no Japão eles já tem dois álbuns editados, o primeiro leva o titulo "Dial M for Mitzvah", que entrou na lista do 100 mais de 2006 da Rough Trade.
Com um nome desses só podia ser uma banda enraizada nos sons de 77, fãs de Ramones e Stooges. O segundo cd no Japão chama-se "Get your Mood On" e traz duas grandes regravações, a primeira de uma cultuada banda do punk de 77 Television Personalities "Where´s Bill Grundy now" e a segunda um hit de 1983 de Bonnie Tyler "Total Eclipse of the Heart".

Nenhum comentário: